• 19 a 24 - Novembro | 2019
  • São Paulo Expo | SP

FAQ

15º Salão Duas Rodas de 2019

 

1) Quando acontecerá o Salão Duas Rodas?

O evento estará aberto ao público do dia 19 de Novembro a 24 de Novembro de 2019.

 

2) Qual horário de funcionamento do Salão Duas Rodas 2019?

Dias 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado) - das 14h às 22h – com entrada até às 21h.

Dia 24 de novembro (domingo) – das 11h às 19h, com entrada até às 17h.

 

3) Onde é o local do evento?

O Salão Duas Rodas acontecerá pela segunda vez no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, mais novo e moderno local para eventos deste porte na cidade. O antigo Centro de Exposições Imigrantes foi completamente reformado, dando lugar para uma área de 90 mil m² de pavilhão totalmente climatizado, 10 mil m2 de espaço para congressos e convenções, com 32 salas modulares (2º piso) e 20 mil m² de área externa, com uma estrutura que proporcionará conforto e uma experiência diferenciada para o visitante. O São Paulo Expo fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP, a 850 m da estação de metrô e terminal rodoviário Jabaquara. 

Site oficial: http://saopauloexpo.com.br/

 

4) Qual o endereço do Salão Duas Rodas?

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | CEP: 04329-900 - São Paulo/SP

Mais informações, verifique o mapa de localização no site oficial do evento:

https://www.salaoduasrodas.com.br/pt-br/visitar.html

 

5) Quais pontos de referências próximos ao São Paulo Expo?

O Salão Duas Rodas  estará localizado a 800 metros do metrô Jabaquara e a 10 minutos do Aeroporto de Congonhas.

 

6) Existe estacionamento para carros e motos no local?

Sim. Para quem vai de carro o valor do estacionamento é de R$ 55. Para quem vai de moto, haverá um bolsão de estacionamento gratuito porém sujeito à disponibilidade por ordem de chegada e um estacionamento com valor de R$ 25.

 

7) Haverá transporte gratuito do metrô ao Salão Duas Rodas?

Sim. Há um serviço de transporte gratuito na saída da estação Jabaquara do Metrô (Linha Norte-Sul) para o Centro de Exposições São Paulo Expo. 

Pontos de desembarque

Esta edição do Salão Duas Rodas disponibilizará pontos de desembarque específicos para ônibus de caravanas, para Uber e para táxis. 

 

8) Como faço para adquirir meu ingresso antecipado e quais são os valores?

Os ingressos estão disponíveis para venda no site oficial do evento https://www.salaoduasrodas.com.br/pt-br/Ingressos.html ou pelo link https://www.totalacesso.com/event/salao_duas_rodas_2019

Atualmente está vigente o 3º lote limitado promocional para os ingressos diários nos valores abaixo:

Para comprar o ingresso diário é necessário selecionar qual dia deseja visitar o evento e realizar a compra.

O 3º lote está disponível até dia 08 de Outubro ou até durarem os estoques.

*Os ingressos serão válidos apenas para o dia escolhido.

 

9) O preço dos ingressos vai subir com a virada dos lotes?

Sim. Os lotes promocionais são limitados!

 

10) O que é o ingresso KIT FÃ e como faço para comprar? 

O KIT FÃ é composto por uma camiseta tamanho único da marca Salão Duas Rodas e um ingresso diário. O usuário pode escolher o modelo da camiseta dentre os disponíveis e selecionar a compra pelo nome de cada tipo de camiseta.

O usuário pode retirar o Kit Fã no Ponto de Vendas Física: Bar Brahma (Centro), Avenida São João, 677

Dias de Funcionamento: Segunda a Sábado - Horário: 12h às 20h

PERÍODO DA TROCA: 28/10 a 09/11

Depois do dia 09/11 o Kit fã deve ser retirado na bilheteria oficial do evento, no São Paulo Expo, de 19 a 24 de Novembro de 2019.

*Esta categoria não possui meia entrada e lotes promocionais.

 

11) O que é o ingresso Ride Experience e como faço para comprar?

Experiência para quem REALMENTE AMA andar de moto! Com o Ingresso inédito RIDE EXPERIENCE, você participa da maior operação de test rides do mundo. Escolha o dia de sua visita (acesso único, em qualquer dia de evento) e pilote em até 3 motos distintas, no percurso completo de cada pista da operação: Test Ride SDR Experience, Test Ride Off Road e Test Ride Mobilidade Urbana.

*Para participar dos testes é necessário passar pela triagem, estar sujeito ao regulamento de cada categoria e apresentar credencial impressa após a compra do ingresso e a CNH categoria A, com validade no dia do teste.

**Esta categoria não possui meia entrada e lotes promocionais.

 

12) O que é o ingresso VIP Experience e como faço para comprar?

Para os apaixonados que querem viver a oportunidade mais exclusiva desta edição! Com o ingresso VIP EXPERIENCE você pode escolher o dia de sua visita (acesso único, em qualquer dia de evento), acessar a área externa para test-ride 2 horas antes da abertura oficial do evento e pilotar até 3 motos distintas, em cada uma das pistas* do evento, além de ter acesso ao inédito e luxuoso Dream Lounge, onde serão expostos alguns dos objetos de desejos mais exclusivos e sonhados do mundo das supermáquinas.

*Pistas de Test Ride VIP, Test Ride SDR Experience, Test Ride Off Road e Test Ride Mobilidade Urbana.

**Para participar dos testes é necessário passar pela triagem, estar sujeito ao regulamento de cada categoria e apresentar credencial impressa após a compra do ingresso e a CNH categoria A, com validade no dia do teste.

 

13) O que é o ingresso Motoclube e como faço para comprar?

Ingresso com desconto especial, destinado para quem vem curtir com a sua tribo.

Para comprar com desconto de motoclube é necessário possuir o código promocional disponibilizado somente para membros. 

Só é possível comprar pacotes de 10 ingressos para cima e é necessário escolher o dia de visita. O desconto não é válido para meia entrada e ingressos especiais. Saiba mais: https://www.salaoduasrodas.com.br/pt-br/Ingressos.html

O visitante deve apresentar o Brasão do Motoclube na Entrada do Evento.

Esta categoria não possui meia entrada e lotes promocionais.

 

14) Haverá gratuidade para crianças?

Crianças com idade a partir de 6 anos pagam normalmente. A gratuidade é válida para crianças com idade inferior a 6 anos.

 

15) Quem terá direito a meia entrada?

Meia entrada válida somente para ingressos diários – não válida para categorias especiais.

ESTUDANTES, JOVENS DE 15 A 29 ANOS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E DEFICIENTE E SEU ACOMPANHANTE
Consulte o botão Lei ½ entrada válida para todo o país na página. 

 

DIRETOR, COORDENADOR PEDAGÓGICO, SUPERVISOR E TITULAR DO QUADRO DE APOIO DE ESCOLAR ESTADUAL E MUNICIPAL
Lei Estadual SP 15.298/14;
- Apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição.

 

Exclusivamente para o município de São Paulo:

APOSENTADOS
Lei Municipal SP nº 12.325/1997;
- Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição.

 

Válido para todo o Brasil:

De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 tem direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:

Art. 1º É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

 

ESTUDANTES
Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil - CIE - documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso ao evento.

CABE RESSALTAR QUE BOLETO BANCÁRIO NÃO É DOCUMENTAÇÃO HÁBIL PARA COMPROVAR A CONDIÇÃO DE ESTUDANTE

 

JOVENS DE 15 a 29 ANOS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
Válido desde 31 de março de 2016
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico cuja renda mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos.

Os jovens de baixa renda terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

 

DEFICIENTE E SEU ACOMPANHANTE
(Este, se necessário) Mediante apresentação de documento que comprove a condição de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. É permitido apenas um acompanhante pagando meia por pessoa com deficiência. 

 

De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os beneficiários mencionados abaixo tem direito a compra de meia-entrada (conforme previsto na lei, este benefício não é limitado):

IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos)
- Apresentar documento de identidade oficial com foto que comprove a condição. 

 

ATENÇÃO

Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento.

Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.

 

16) Existem vantagens/descontos em hotéis e passagens aéreas para visitantes do evento?

Confira as condições especiais e descontos em hotéis e passagens aéreas para visitantes do evento no site oficial https://www.salaoduasrodas.com.br/pt-br/visitar/viagem-e-hospedagem.html

 

17) Como posso encontrar o produto e/ou expositor que estou procurando no Salão Duas Rodas 2019?

É possível encontrar o produto e/ou expositor no site oficial do evento, no item "Expositores", onde você poderá fazer uma busca por expositor, produto, ver detalhes de contato e planejar com antecedência a sua visita ao evento.

 

18) Como faço para obter material de divulgação do evento?

O material de divulgação do evento estará disponível para download no site oficial do evento.

 

19) Haverá venda de produtos para o público?

A venda de produtos e/ou acessórios durante o evento, ficará a critério de cada empresa expositora.

 

20) Posso utilizar a minha câmera fotográfica e/ou filmadora durante a minha visita ao Salão Duas Rodas 2019?

O público poderá utilizar a câmera fotográfica e/ou filmadora sem restrições durante o evento.

 

21) Sou jornalista do setor, como faço para obter minha credencial para o Salão Duas Rodas 2019?

Acesse “Imprensa” no website: https://www.salaoduasrodas.com.br/pt-br/imprensa.html para mais informações.

 

22) Demais informações relevantes sobre a 15ª edição do Salão Duas Rodas 2019.

Alimentação

No boulevard de alimentação, o visitante terá várias opções de lanchonetes e food trucks. Um restaurante fixo com 600 lugares também funcionará durante o evento.

Mobilidade

Para os visitantes com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais, a organização do evento tem disponíveis cadeiras de rodas (motorizadas), área de estacionamento exclusiva, serviço preferencial para credenciamento, banheiros adaptados e rampas de acesso. As cadeiras de roda precisam ser solicitadas na Sala de Segurança e estão sujeitas a disponibilidade.

Atendimento médico

Uma unidade com recursos de pronto-atendimento será instalada. Durante a realização do Salão, uma equipe de médicos e enfermeiros fica à disposição, oferecendo segurança e qualidade do serviço.

Guarda-volumes e Capaceteria

Haverá serviço de Guarda-Volumes e capaceteria para quem vai de moto.

Salão “conectado”

A organização irá oferecer a visitantes e expositores do evento o aplicativo gratuito, disponível no site www.salaoduasrodas.com.br para download nos sistemas Android e iOS O aplicativo permite navegar pela lista de expositores, ter informações sobre lançamentos, atrações, entre outras facilidades.

Profissional do Setor

• Seu acesso como profissional do setor é valido restritamente para os dias 19, 21 e 22 de Novembro.

• Obrigatório comprovar atividade profissional relacionada com o setor via crachá da empresa, cartão de visita e/ou carteira de trabalho (a validação será sujeita à aprovação no local do evento).

Credenciamento e visitação de negócios gratuitos SOMENTE para maiores de 18 anos, mesmo que acompanhados de um adulto.

Benefício exclusivo apenas para profissionais que fizerem seu pré-credenciamento através do site até 15 de Novembro e apresentarem, na entrada do evento, o documento comprobatório de atividade profissional relacionada com o setor. 

O visitante que comparecer ao evento fora destas condições, deverá comprar ingresso na bilheteria do evento.

INGRESSOS

Para obter mais informações sobre forma de pagamento, taxa de conveniência, formas de cancelamento e bilheterias oficiais acesse o regulamento oficial:

 

Atendimento TOTAL ACESSO

Segunda a Sexta: 09h às 18h

Sábados: 13h00 às 18h00

(11) 2626-1061
(21) 3005-3025
(19) 4040-4613