• 23 a 28 - Novembro | 2021
  • São Paulo Expo | SP

Depoimentos

Honda

“A Honda está presente desde a primeira edição do Salão e sempre aproveitamos o evento para mostrar os diferenciais da marca e nos aproximar ainda mais do público. Esse ano não foi diferente, pois apresentamos importantes lançamentos, como as linhas 500 e 650. Além das motocicletas, nosso estande proporcionou aos visitantes experiências únicas, com simuladores de pilotagem, apresentação virtual de um modelo desenvolvido pela equipe de design brasileira, exposição da motocicleta do campeão Marc Márquez para fotos na mesma inclinação das curvas no Moto GP, além da presença dos pilotos da Honda Racing Brasil em todos os dias”, afirmou Odair Dedicação, Gerente de Marketing da Moto Honda.

Yamaha

Para Hélio Ninomiya, gerente de marketing e planejamento da Yamaha Motor do Brasil, o Salão estava muito bonito e bem organizado, e trouxe um público sedento pelas novidades. “O evento veio cheio de experiências, além dos produtos novos, como os test rides de Mobilidade Urbana, Off Road e de Big Bikes. Acredito que esse é o futuro: promover experiências. E a Yamaha colaborou com isso trazendo a parceria inédita com a Marvel para justamente trazer pessoas que não pensavam em motocicletas, para que elas possam ver que motocicleta pode ser divertido, além de ter emoção e liberdade”.

Kawasaki

Para Sonia Harue Ando, gerente comercial e marketing da Kawasaki, o Salão Duas Rodas é a oportunidade perfeita para o fã da marca interagir com a linha de produtos e vivenciar a sua paixão em um ambiente lúdico e festivo. “O evento também propicia a realização de excelentes negócios tanto com clientes quanto parceiros de mercado. A participação intensa do público mostra que esta paixão pela motocicleta é muito forte e que o mercado está repleto de novidades para estimulá-la. Nesta edição, realizamos também a Black Green Friday, com equipe de vendas de plantão e condições únicas para nossos clientes já saírem do Salão com a sua Kawasaki zero quilômetro”, ressaltou.

Triumph

Segundo André Molnar, gerente de marketing da Triumph, a presença da montadora no Salão Duas Rodas foi espetacular. “Além da grande visibilidade de marca, nossos resultados em vendas de motocicletas, acessórios e roupas superaram muito as expectativas. Além disso, criamos ativações muito elogiadas pelo público, incluindo 4 modalidades de Test Ride, Triumph Talks (com explicações do instrutor chefe do TRX, Pablo Berardi, sobre pilotagem, viagens, produtos e novas tecnologias), entre outras ações”, explicou Molnar.

Royal Enfield

Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield Brasil, disse que o evento permitiu a apresentação, em primeira mão, das Twins 650cc, com preços a partir de R$ 24.990, que levam a marca a um novo patamar dentro do segmento de média cilindrada. “Com a reação extremamente positiva do público, estamos certos de que a partir de janeiro, quando começaremos a entregar as primeiras motocicletas reservadas desde o Salão Duas Rodas, a Royal Enfield se consolidará definitivamente no mercado brasileiro, sendo já representada por 6 concessionárias", comemorou Giusti.

A marca cumpriu o prometido e durante o evento lançou as inéditas Interceptor 650 e Continental 650. Os dois modelos são grandes novidades da linha porque estreiam um novo motor bicilíndrico na companhia. Elas chegam às lojas em janeiro, mas já podem ser adquiridas pelo site www.twins650.com.br em pré-venda.

KTM

No estande que inspirou aventura, a KTM do Brasil recebeu os visitantes que viram de perto, subiram e tiraram fotos com os modelos da linha 2020, além de conhecer em primeira mão as motos que serão utilizadas pela equipe oficial nas competições brasileiras. “Os últimos dias foram muito corridos, muitas perguntas respondidas, curiosidades sanadas e a mais alta receptividade do público quanto aos produtos, elevando ainda mais o nosso otimismo quanto aos planos de crescimento no país”, comentou Fabio Campos, representante oficial da KTM no Brasil.

Pro Tork

A participação da Pro Tork no Salão Duas Rodas foi um grande marco, representando a mudança do posicionamento da marca no mercado. “Estamos cada vez mais próximos de nossos clientes, investindo em qualidade e tecnologia, e isso tem refletido diretamente nas vendas, que foram um sucesso”, disse Marlon Bonilha, diretor-presidente do Grupo Pro Tork.